O trabalho de uma Orquestra Sinfônica, ou grupo de performance artística em geral, não é feito somente do trabalho artístico em si. No caso específico da OSJI estamos preparados para gerir um contingente de mais de 60 bolsistas regulares, mais eventuais músicos extras, artistas convidados e seus músicos de apoio, solistas e regentes convidados em ensaios, concertos, shows e ações dentro e fora dos teatros do Interior paulista. É necessário planejar e coordenar toda a estrutura indispensável para receber e dar boas condições de trabalho a todos estes estudantes e profissionais da música para que o objetivo final, o espetáculo que envolve e emociona o público, aconteça. Ademais, como uma das maiores, senão a maior, finalidades de uma orquestra jovem está na a formação de novos músicos, uma de nossas missões é propiciar o ambiente e as possibilidades para o crescimento artístico e profissional para estes jovens músicos. Para tanto, contamos com o seguinte staff:

Equipe Técnica

Felipe Alves

Maestro Titular e Diretor Artístico

Natural de Mogi Guaçu – SP, Licenciado em Música na FNB - Faculdade Nazarena do Brasil, Campinas-SP formado em regência pelo CDMCC - Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos, Tatuí - SP na classe do Maestro Me. Dario Sotelo, cursou bacharelado em trompete na Unicamp na classe do professor Me. Clóvis Beltrami e Pedagogia - Licenciatura plena pela UNIFRAN - Universidade de Franca – SP. Participou ativamente de festivais, seminários e workshops com conceituados regentes e diretores de orquestra como Neil Thomson/ING, Kirk Trevor/EUA, Dario Sotelo/BRA, Jean Reis/BRA entre outros. Atua com orquestras jovens desde 2010, desenvolvendo tanto projetos de formação de instrumentistas quanto de performance musical. À frente da OSJI, o jovem regente se destaca por sua performance refinada e pela elaboração de programas ecléticos visando a formação de plateias diversificadas e que proporcionam aos jovens músicos das OSJI explorar a sonoridade de um repertório sinfônico abrangente do barroco à música do século XX, abrangendo ainda música popular brasileira, internacional, música para cinema, novos compositores e novas obras.
felipealves@sinfonicadointerior.org.br
+55(19) 9 9722-8415 VIVO


Andreza F. Villas-Boas

PRODUTORA CULTURAL E ARTÍSTICA

Violinista natural de Limeira - SP, Licenciada em Música pela Unimes – Universidade Metropolitana de Santos, iniciou estudos no violino com Cesar D. Gaspari. Entre os anos de 2006 a 2013 cursou violino no CDMCC - Conservatório Dramático Musical de Tatuí, participando como violinista em grupos de cordas e orquestra do Conservatório. Atualmente é orientada pelos professores Marcos dal Médico e Cristiane Cabral de Léon.

Participou ativamente de diversos cursos livres e master classes com renomados músicos, violinistas e professores, dentre os quais: Emmanuele Baldini/ITA, Irina Kodin/ALE, Adrian Petrutiu/ROM, Matthew Thorpe/EUA, Pablo de Léon, Carmelo de los Santos/EUA, Kristófi Baráti/HUN e Bela Horvarth/HUN, entre outros.

Sua atuação em performance como integrante da Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra Filarmônica Popular de Campinas e Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba.

Atualmente é violinista na Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista , violinista e professora da área de cordas na Academia de Orquestra da OSJI em Mogi-Guaçu - SP.
andrezavillasboas@sinfonicadointerior.org.br
+55 (19) 9 9659-6449 – Whatsapp


José A. Mantovani

Diretor Executivo

Nascido em São Paulo capital, radicou-se em Mogi Mirim onde, aos dezesseis anos, começou seus estudos musicais em contrabaixo elétrico e música popular. Ingressou no CDMCC - Conservatório Dramático Musical de Tatuí em 2009, onde teve aulas com o professor David Muneratto, e recebeu orientações dos professores Álvaro Damázio, Daniel Danzi Sálvia e Juraci Santos. Além de frequentar as aulas regulares, foi integrante da Orquestra Jovem do Pólo sob regência de Anderson Castaldi e, posteriormente, Akira Myashiro, tendo a oportunidade de solar o Concertino 1978 de Ernst Mahle em concerto realizado na cidade de São José do Rio Pardo. Também integrou o grupo de câmara Sopros e Cordas, instruído pelos professores David Muneratto e Íris Goulart e vice colocado no Concurso de Música de Câmara promovido pelo conservatório em 2013.

Iniciou suas atividades como contrabaixista na então Camerata Orquestra Sinfônica no ano de 2010, e desde a data tem estado presente em concertos realizados nas cidades da região pela OSJI, tendo chefiado o naipe de contrabaixos em seguidas oportunidades.

Com passagem pelas bandas Collapse NR e Desecrated Sphere (sendo co-fundador desta última), desenvolveu trabalho de música instrumental voltado para a produção de videoaulas e workshops com o trio InstruMetal, de Espírito Santo do Pinhal - SP. Ministra aulas particulares de baixo elétrico desde 2010 e atuou na gravação de dois CDs da Desecrated Sphere: "The Unmasking Reality" de 2011, e "Emancipate" de 2013, e também em turnê promocional de 24 shows na Europa durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2013. No Brasil, além de inúmeros shows regionais, já se apresentou nos festivais ForCaos (Fortaleza - CE, 2009), Araraquara Rock (Araraquara - SP, 2011 e 2012) e Pinhal Rock Music Festival (2012).
josemantovani@sinfonicadointerior.org.br
+55 (19) 9 9884- 0934 / WHATSAPP


Tathi Alves

GESTÃO ADMINISTRATIVA E DE PROJETOS

Natural de Mogi Guaçu – SP, Tathiana Alves é formada em Administração de Empresas pela FMPFM - Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. Iniciou aos 4 anos as aulas de balé clássico e seguiu na dança até os 15 anos, passando pelo balé contemporâneo e sapateado. Veio de uma família com veia artística, tendo dois irmãos músicos, convivendo, portanto, desde cedo com a música. Em 2009 passou a cuidar da produção da Camerata Orquestra Sinfônica - hoje denominada OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP e desde então tem acumulado junto à orquestra experiência em levantamento de orçamentos, planejamento, captação de recursos, produção, acompanhamento de montagem, coordenação de equipe e operacionalização de eventos. É responsável pela elaboração, prestação de contas e gestão dos projetos da OSJI.
tathialves@sinfonicadointerior.com.br
+55 (19) 9 8233-4588 WhatsApp


Ivan Rios

RELAÇÕES CORPORATIVAS E INSTITUCIONAIS

Natural de Mogi Guaçu – SP, iniciou seus estudos aos 10 anos de idade na Corporação Musical Marcos Vedovello – Mogi Guaçu. Nesta fase estudou Clarinete com o Professor Benedito Aparecido de Carvalho por 3 anos. Em 2008 deu início aos estudos de Violoncelo na Banda Lyra Mogimiriana, com Professor e hoje Doutor Ronaldo Teles, posteriormente fazendo aulas particulares com o Professor Geneses Silva. Em 2013 participou do Festival Música nas Montanhas em (Poços de Caldas – MG) e ingressou no mesmo ano no CDMCC – Conservatório Dramático Musical de Tatuí, polo de São José do Rio Pardo.

Na área pedagógica em 2010 fez parte do corpo docente da Camerata Academia de Música como professor de violoncelo e lecionou o instrumento no Projeto Villa-Lobos em Mogi Guaçu. Atuou também como educador musical (cordas graves) na AAPG - Associação de Amigos do Projeto Guri de 2014 a 2018.

Como violoncelista, fez parte da OSPC – Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, da Orquestra de Câmara Stravaganzza e OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior.
ivanrios@sinfonicadointerior.org.br
+55 (19) 9 9230-7358 - WHATSAPP


Marina Macedo

Assessora Artística

Natural de São Paulo – SP, já na infância demonstrava interesse e apreço a música e as artes. Aos oito anos iniciava seus estudos musicais tendo aulas de órgão com a professora Vera Vasconcelos e convivia em um ambiente repleto de música, proporcionado pela intensa atividade artística de amigos e familiares.

Formada em contabilidade pelo Senac-SP, seguiu carreira na área administrativa e contábil, atuando em empresas de diversos segmentos; de pequenos negócios a multinacionais e empresas estrangeiras.

Em 2018, buscando novos projetos, passa a colaborar com a OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP atuando diretamente com a Direção Artística, agregando sua empatia com a música, a arte, aliada a sua experiência corporativa.


Luis Otávio “Tatah” Frittoli

Comunicação e assessoria de imprensa

Luis Otávio é natural de Mogi Guaçu – SP e bacharel em Propaganda e Marketing pela PUC -Campinas. “Tatah” como é conhecido, é especialista em eventos, planejamento, assessoria de imprensa e marketing digital, tendo colaborado com várias agências de publicidade.

Violonista e Cantor, já se apresentou por boa parte do Brasil. Na gestão pública, foi Secretário de Cultura do município de Mogi Mirim e da Estância Turística de Atibaia.

Com todo esse know-how, vem trazer sua experiência em diversas áreas de atuação, respondendo pelo Planejamento de Marketing e Assessoria de Imprensa da Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP.


tatah@sinfonicadointerior.org.br
+55(19) 9 981993218 Whatsapp - TIM


Karoline Mendonza

Gestão de Parcerias e Mobilização de Recursos

Natural de Mogi Guaçu – SP, iniciou sua conexão com a arte aos nove anos de idade, enveredando-se pelo Teatro, Dança Jazz e Ballet Clássico. Em sua vida profissional, exerceu função administrativa no setor de aeronavegabilidade, em organizações como ANAC e Embraer.

Possui certificados nas áreas de Gestão de Processos e Pessoas, e Fatores Humanos com ênfase em CRM e PNL. Atualmente cursa Administração pelo SENAC – SP. Contribui, assim, com sua expertise transversal, à mobilização de recursos e às relações corporativas da OSJI.


karolinemendonza@sinfonicadointerior.org.br
+55 (19) 99199-6834 Whatsapp

Democratizando o acesso!

A OSJI oferece oportunidades de primeiro emprego ou de recolocação profissional àqueles que têm habilidades e conhecimentos relacionados ao meio musical, cultural e terceiro setor em geral.