O trabalho de uma Orquestra Sinfônica, ou grupo de performance artística em geral, não é feito somente do trabalho artístico em si. No caso específico da OSJI estamos preparados para gerir um contingente de mais de 60 bolsistas regulares, mais eventuais músicos extras, artistas convidados e seus músicos de apoio, solistas e regentes convidados em ensaios, concertos, shows e ações dentro e fora dos teatros do Interior paulista. É necessário planejar e coordenar toda a estrutura indispensável para receber e dar boas condições de trabalho a todos estes estudantes e profissionais da música para que o objetivo final, o espetáculo que envolve e emociona o público, aconteça. Ademais, como uma das maiores, senão a maior, finalidades de uma orquestra jovem está na a formação de novos músicos, uma de nossas missões é propiciar o ambiente e as possibilidades para o crescimento artístico e profissional para estes jovens músicos. Para tanto, contamos com o seguinte staff:

Equipe Técnica

Felipe Alves

Maestro Titular e Diretor Artístico

Natural de Mogi Guaçu – SP, formado em regência pelo CDMCC - Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos, Tatuí - SP na classe do Maestro Me. Dario Sotelo, cursou bacharelado em trompete na Unicamp na classe do professor Me. Clóvis Beltrami e Pedagogia – Licenciatura plena na UNIFRAN – Universidade de Franca – SP. Atualmente cursa Licenciatura em Música na FNB - Faculdade Nazarena do Brasil, Campinas-SP, participa ativamente de festivais, seminários e workshops com conceituados regentes e diretores de orquestra como Neil Thomson/ING, Kirk Trevor/EUA, Dario Sotelo/BRA, Jean Reis/BRA entre outros. Atua com orquestras jovens desde 2010, desenvolvendo tanto projetos de formação de instrumentistas quanto de performance musical. À frente da OSJI, o jovem regente se destaca por sua performance refinada e pela elaboração de programas ecléticos visando a formação de plateias diversificadas e que proporcionam aos jovens músicos das OSJI explorar a sonoridade de um repertório sinfônico abrangente do barroco à música do século XX, abrangendo ainda música popular brasileira, internacional, música para cinema, novos compositores e novas obras
felipealves@sinfonicadointerior.org.br
+55(19) 9 9722-8415 VIVO


Andreza F. Villas-Boas

Assistente de Direção Artística

Violinista natural de Limeira - SP, Licenciada em Música pela Unimes – Universidade Metropolitana de Santos, iniciou estudos no violino com Cesar D. Gaspari. Entre os anos de 2006 a 2013 cursou violino no CDMCC - Conservatório Dramático Musical de Tatuí, participando como violinista em grupos de cordas do Conservatório. Atualmente é orientada pelos professores Marcos dal Médico e Cristiane Cabral de Léon.

Participou ativamente de diversos cursos livres e master classes com renomados músicos, violinistas e professores, dentre os quais: Emmanuele Baldini/ITA, Irina Kodin/ALE, Adrian Petrutiu/ROM, Matthew Thorpe/EUA, Pablo de Léon, Carmelo de los Santos/EUA, Kristófi Baráti/HUN e Bela Horvarth/HUN, entre outros.

Sua atuação em performance merece destaque como integrante da Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra Filarmônica Popular de Campinas e Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista.

Atualmente é violinista na Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba e professora da área de cordas na Academia de Orquestra da OSJI em Mogi-Guaçu - SP.
andrezavillasboas@sinfonicadointerior.org.br


José A. Mantovani

Diretor Executivo

Nascido em São Paulo capital, radicou-se em Mogi-Mirim onde, aos dezesseis anos, começou seus estudos musicais em contrabaixo elétrico e música popular. Ingressou no CDMCC - Conservatório Dramático Musical de Tatuí em 2009, onde teve aulas com o professor David Muneratto, e recebeu orientações dos professores Álvaro Damázio, Daniel Danzi Sálvia e Juraci Santos. Além de frequentar as aulas regulares, foi integrante da Orquestra Jovem do Pólo sob regência de Anderson Castaldi e, posteriormente, Akira Myashiro, tendo a oportunidade de solar o Concertino 1978 de Ernst Mahle em concerto realizado na cidade de São José do Rio Pardo. Também integrou o grupo de câmara Sopros e Cordas, instruído pelos professores David Muneratto e Íris Goulart e vice colocado no Concurso de Música de Câmara promovido pelo conservatório em 2013.

Iniciou suas atividades como contrabaixista na então Camerata Orquestra Sinfônica no ano de 2010, e desde a data tem estado presente em concertos realizados nas cidades da região pela OSJI, tendo chefiado o naipe de contrabaixos em seguidas oportunidades.

Com passagem pelas bandas Collapse NR e Desecrated Sphere (sendo co-fundador desta última), desenvolveu trabalho de música instrumental voltado para a produção de videoaulas e workshops com o trio InstruMetal, de Espírito Santo do Pinhal - SP. Ministra aulas particulares de baixo elétrico desde 2010 e atuou na gravação de dois CDs da Desecrated Sphere: "The Unmasking Reality" de 2011, e "Emancipate" de 2013, e também em turnê promocional de 24 shows na Europa durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2013. No Brasil, além de inúmeros shows regionais, já se apresentou nos festivais ForCaos (Fortaleza - CE, 2009), Araraquara Rock (Araraquara - SP, 2011 e 2012) e Pinhal Rock Music Festival (2012).
josemantovani@sinfonicadointerior.org.br


Tathiana Alves

Gerente Administrativo

Natural de Mogi Guaçu – SP, Tathiana Alves é estudante do 2º ano do curso de Administração de Empresas na FMPFM - Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. Iniciou aos 4 anos as aulas de balé clássico e seguiu na dança até os 15 anos, passando pelo balé contemporâneo e sapateado. Veio de uma família com veia artística, tendo dois irmãos músicos, convivendo portanto desde cedo com a música, portanto. Em 2009 passou a cuidar da produção da Camerata Orquestra Sinfônica - hoje denominada OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP e desde então tem acumulado junto à orquestra experiência no levantamento de orçamentos, planejamento, captação de recursos, produção, acompanhamento de montagem, coordenação de equipe e operacionalização de eventos.
tathialves@sinfonicadointerior.com.br
+55(19) 9 8233-4588 - TIM
+55(19) 9 7115-8067 - VIVO


Democratizando o acesso!

A OSJI oferece oportunidades de primeiro emprego ou de recolocação profissional àqueles que têm habilidades e conhecimentos relacionados ao meio musical, cultural e terceiro setor em geral.