Benefícios para Patrocinadores

Mecenato – 1. Proteção às artes e letras, ou aos seus cultores, concedida por homens ricos e amantes delas. (Dicionário Aurélio)

Dentro da visão empresarial do século XXI, podemos transferir o conceito renascentista de mecenato à responsabilidade social, ao empreendedor ou administrador que utiliza os meios de que dispõe para fomentar a produção cultural. Com as leis de incentivo federal (Rouanet) e estadual (ProAc) em vigor, potenciais financiadores (na forma de pessoas físicas ou jurídicas) e os meios produtores culturais têm abertas as janelas de comunicação para facilitação do processo de acolhimento artístico.

Como qualquer janela aberta, esta é uma via de mão dupla, e assim como nos idos dos séculos XVII e XVIII a contrapartida dada pelo artista ao patrono poderia ser uma obra por ele encomendada, ou um concerto especial, apresentamos abaixo os possíveis benefícios proporcionados pela OSJI aos seus parceiros:

A OSJI oferece ao apoiador a visibilidade da marca no website da instituição, na nossa sala de ensaios (interior e exterior), a presença da marca nos materiais institucionais e matérias de divulgação, publicitárias, e publicações em meios de comunicação como jornal, rádio, televisão. A OSJI oferece também exposição a partir de sua presença maciça nas mídias sociais e publicidade específica nos concertos aportados, obedecendo aos critérios estipulados pelas leis de incentivo (banners, outdoors, flyers, folders, etc.). Pode ser oferecida ao patrocinador uma carga de convites para os concertos em teatro fechado compatível com o aporte e capacidade de assentos, observando-se as regras do local. A OSJI tem a capacidade única de desenvolver planos de output dedicados exclusivamente à sua empresa ou organização.

As atividades da OSJI também possibilitam a visitação de parceiros em ensaios abertos da orquestra, viabilização de ações de capacitação de colaboradores através da vivência do ambiente da orquestra ou até concertos com grupos menores nas empresas ou em locais definidos pelo apoiador. Apresentamos abaixo nossos planos de contrapartida para aqueles que aderirem às cotas de patrocínio dos concertos de nossa temporada 2016/2017 conforme o calendário previsto.

Política de Cotas

Plano Bronze - Aporte de 25% do investimento total necessário à realização da ação.

Visibilidade da marca nos sites da instituição, na nossa sala de ensaios (interior e exterior), nos materiais institucionais e matérias de divulgação e publicitárias, nas publicações, nos meios de comunicação como jornal, rádio, televisão, nas mídias sociais e ainda a publicidade específica no concerto aportado, obedecendo aos critérios estipulados pelas leis de incentivo. É oferecida ao patrocinador uma porcentagem das entradas para o caso específico de concertos em locais fechados e de público limitado a e exposição da marca em banners situados no entorno do palco e/ou área interna destes espaços

Patrono do Patrocínio Bronze: José II da Áustria

Tido como um "déspota esclarecido", José II foi imperador do Sacro Império Romano-Germânico entre 1765 e 1790. Patrono das artes, teve Salieri como compositor de sua corte e apreciava a arte Wolfgang Amadeus Mozart, frequentando regularmente os concertos em Viena. Na área social, José II aboliu a servidão (Novembro de 1781) e a tortura (1785). Fundou novos hospitais, asilos e orfanatos. A educação passou a ser encarada como responsabilidade do Estado, tendo sido decretado em 1773 o ensino primário obrigatório.

Plano Prata - Aporte de 50% do investimento total necessário à realização da ação

Visibilidade da marca nos sites da instituição, na nossa sala de ensaios (interior e exterior), nos materiais institucionais e matérias de divulgação e publicitárias, nas publicações, nos meios de comunicação como jornal, rádio, televisão, nas mídias sociais e ainda a publicidade específica no concerto aportado, obedecendo aos critérios estipulados pelas leis de incentivo. É oferecida ao patrocinador uma carga das entradas para o caso específico do concerto de em locais fechados e de público limitado e exposição da marca em banners situados no entorno do palco e/ou área interna destes espaços. São oferecidos também ao patrocinador Prata: Exposição da marca em toda comunicação visual em divulgação do evento e entrega de um número limitado de convites VIP à pessoas de escolha do patrocinador.

Patronesse do Patrocínio Prata Pauline von Metternich

princesa Pauline Clémentine von Metternich foi uma famosa socialite Vienense e posteriormente Parisiense de grande charme e elegância. Ela foi uma importante promotora do trabalho do compositor alemão Richard Wagner e do tcheco Bedřich Smetana.

Plano Ouro - Aporte de 75% do investimento total necessário à realização da ação

Visibilidade da marca nos sites da instituição, na nossa sala de ensaios (interior e exterior), nos materiais institucionais e matérias de divulgação e publicitárias, nas publicações, nos meios de comunicação como jornal, rádio, televisão, nas mídias sociais e ainda a publicidade específica no concerto aportado, obedecendo aos critérios estipulados pelas leis de incentivo. É oferecida ao patrocinador uma carga das entradas para o caso específico do concertos em locais fechados e de público limitado e exposição da marca em banners situados no entorno do palco e área interna. São oferecidos também ao patrocinador Ouro: Exposição da marca em toda comunicação visual em divulgação do evento e entrega de um número limitado de convites VIP à pessoas de escolha do patrocinador. Possibilidade de oferecimento de convites para ensaios abertos ou realização de ações internas aos colaboradores do patrocinador.

Patrono do plano de patrocínio Ouro: Conde Razumovsky

Conde (depois príncipe) Andrey Razumovsky foi um diplomata que passou boa parte de sua vida em Viena. Lá ele construiu um magnífico palácio neoclássico, que decorou com antiguidades e obras de arte contemporâneas suas. Foi amigo de Mozart e Haydn, além de encomendar três quartetos de cordas a Beethoven, conhecidos até hoje como "quartetos Razumovsky". Viveu recluso após um incêndio no palácio já mencionado ter destruído boa parte de sua coleção de arte.


Foto: Pedro Silveira/Folha

Plano Platina - Aporte de 100% do investimento total necessário à realização da ação

Visibilidade da marca nos sites da instituição, na nossa sala de ensaios (interior e exterior), presença exclusiva (ao lado da OSJI) nos materiais institucionais e matérias de divulgação e publicitárias, nas publicações, nos meios de comunicação como jornal, rádio, televisão, nas mídias sociais e ainda a publicidade específica no concerto aportado, obedecendo aos critérios estipulados pelas leis de incentivo. É oferecida ao patrocinador um número substancial das entradas para o caso específico de concertos em locais fechados e exposição exclusiva da marca em banners situados no entorno do palco para o concerto e área interna. São oferecidos também ao patrocinador Platina: Exposição da marca em toda comunicação visual em divulgação do evento e entrega de um número de convites VIP à pessoas de escolha do patrocinador. Possibilidade de oferecimento de convites para ensaios abertos ou realização de ações internas aos colaboradores do patrocinador ou em local definido pelo patrocinador. Prioridade ao patrocinador na escolha de datas e artistas convidados, observando-se a disponibilidade destes e o plano orçamentário.

Patrono do plano de patrocínio Platina: Bernardo Paz

Bernardo de Mello Paz é um empresário siderúrgico brasileiro e um dos maiores colecionadores de arte no Brasil. Bernardo Paz idealizou nos anos 80 o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, complexo museológico de galerias e jardins em Brumadinho (MG), no qual investiu cerca de R$ 240 milhões. Iniciativa artística considerada por alguns a mais importante desde a criação do MASP em 1947, em São Paulo.

Democratizando o acesso!

A OSJI possibilita que qualquer indivíduo ou organização que se identifique com a causa se torne nosso parceiro, através do voluntariado, doações ou patrocínios diretos, ou aportes financeiros nos moldes das leis de incentivo. Toda forma de assistência é considerada.