O mundo contemporâneo proporciona a cada um de nós atuar como protagonista de nossa história.

O Corpo Musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Interior deve ser composto majoritariamente por bolsistas regulares selecionados através de audições. Os princípios desta audição são regidos por Edital próprio publicado anualmente. As audições são realizadas anualmente com o intuito de oportunizar a profissionalização de novos músicos e renovar o grupo a cada temporada e terão sua realização anunciada nos canais de comunicação da OSJI.

As audições se destinam a adolescentes e jovens estudantes de música com idade entre 14 e 29 anos, residentes no Estado de São Paulo e será convocada uma Banca Examinadora imparcial para a realização das audições, presidida pelo Maestro Titular e acompanhada por membros da diretoria da OSJI como testemunhas do processo seletivo.

Os candidatos aprovados no teste estarão sujeitos a avaliação psicológica posterior à aprovação, para sua efetivação na bolsa. O postulante a bolsista deverá fornecer exames médicos e ter atestado de saúde comprovando boas condições físicas.

Edital

PROCESSO SELETIVO 2016

Download

Ficha de inscrição e IV - Termo

Download

Conteúdo dos testes

Download

Horários dos testes

Download

Partes

Partes Cordas

Download

Partes Madeiras

Download

Partes Metais

Download

Partes Percussão

Download

Democratizando o acesso!

São promovidas audições anuais para estudantes e profissionais de música na faixa etária de 14 a 29 anos de idade, possibilitando a integração dos estudantes ao ambiente profissional e favorecendo sua profissionalização e aperfeiçoamento através da prática orquestral, aulas e masterclasses.